14.11.06

2002: Odisseia em Lado Nenhum - III

Temos uma sociedade de activistas radicais! Todos são americanos mas odeiam americanos: eles são uns idiotas que dominam o mundo por mero acaso (os Portugueses é que eram bonzinhos quando dominavam os mares…) Além disso, o presidente deles é burro, comprou os cursos superiores, foi para a força aérea porque é influente e o pai ofereceu-lhe (foi herança?) a Casa Branca como prenda de aniversário…

ACORDEM!!!

Digam que é Bush que faz a guerra, façam dele cartoon, digam que é guloso por petróleo e nas sombras ri-se a Texaco, a Boeing (que além de bonitos e divertidos aviões de passageiros faz foguetões, caças, bombardeiros, mísseis, e sabe-se-lá-mais-o-quê), os que verdadeiramene ganham com a guerra.

Estes radicais ou são uns teóricos vazios que não fazem nada com as suas teorias ou acabam por exagerar e esquecer-se do essencial, trocado pelo acessório. McDonald's é a pior comida do mundo, Microsoft só faz asneiras; mas todos almoçamos o Big Mac antes de ir para um computador com Windows usar o Explorer enquanto ouvimos música no Media Player. Se estas duas empresas são as mais criticadas mas vendem tanto, onde andam os corajosos? Ah, essas teorias radicais que depois dão em conversa num McCafé… Todos criticam e todos consomem.

Odeia-se Mr.President mas tomam-se os árabes, muçulmanos e orientais todos pelo mesmo saco, mesmo como o POTUS quis (excepto os japoneses que são medievais mas boas pessoas…)
[Nota: POTUS – President Of The United States]


Lá atrás, nas sombras, um barbudo apátrida e senhores engravatados riem, bebendo Mateus Rosé…

1 comment:

Lolly said...

Um barbudo apátrida?... lol lembra-me alguém, essa personagem.

right now

  • Read: "The Other Side Of The Sky", Arthur C. Clarke
  • Watch: "Pulp Fiction", Q. Tarantino
  • Play: N/A
  • Listen: "greateSt HIT", Dream Theater