13.1.07

stay in the shadows

sou só eu ou vocês também sentem o panóptico a passar uma mão pelo vosso pescoço? olho e não está lá nada...

ah! uma câmara, um recibo de MB, um bilhete de aeroporto, um passe de metro, um telemóvel, um aparelho de GPS... era mesmo!

escaparam desta vez, não queriam nada... e o satélite lá em cima, que não vejo? tirou-me a matrícula?

sou só eu ou vocês também olham muitas vezes para trás na rua? também procuram logo as câmaras num espaço fechado? também olham para todo o lado quando param na rua? também não gostam de se sentar sem uma parede atrás?

olha! outra vez... têm o meu IP, mas não vou desligar a net!
sabem que gastei dinheiro a comprar legos e revistas de tio patinhas? bolas, era segredo isso!

o cartão das finanças e o do Sistema Nacional de Saúde, como não pensei nisso antes?

vocês não se preocupam, pois não? (será que está alguém à espreita a ver o meu aquário; deixei-o mesmo em frente à janela...)
sou só eu, não é?

mas eles também vos olham, vigiam, farejam... sabem TUDO, o que comem, o que vestem, onde andam, quanto gastam, etc... duvidas?


a única questão é...

...quem são eles?

No comments:

right now

  • Read: "The Other Side Of The Sky", Arthur C. Clarke
  • Watch: "Pulp Fiction", Q. Tarantino
  • Play: N/A
  • Listen: "greateSt HIT", Dream Theater