8.1.07

System Is Normal [SIN]


System Is Normal, originally uploaded by skippy13.

chateia por vezes que não se passe nada... ficamos tão habituados a ver na História os grandes acontecimentos: batalhas, bombas, revoluções, cataclismos, etc e depois não se vê nada disso!
vemos os filmes: acção, aventura, lutas, vidas que mudam em 120 minutos, etc e depois... nada!

sempre tudo normal, todos os sistemas a funcionar bem, a máquina de máquinas em que se tornou o nosso planeta parece não tolerar excepções (ou então carrega-se nos botões de calar alarmes, resolver problemas, etc)

se virmos bem, foi um processo progressivo mas rápido até (um século?) até chegarmos aqui. gente que não fala com medo (como os empregados de uma multinacional, depois de cinco anos de estudo borrados de medo que a gravata não agrade ao patrão), gente que não arrisca por medo (como aqueles que tinham um sonho mas que se arriscavam a perder uma vida com casinha, conjuge, telecomando e tvcabo)... é interminável!!

tudo calado, tudo na sua vida, tudo silencioso... QUE RAIO!!! NINGUÉM ACHA ESTRANHO NÃO SE PASSAR NADA AQUI??

é o Matrix? a CIA? a ONU? quem é que nos mete assim na linha, tão alinhados que nem carruagens numa linha de comboio?
é cada um de nós: o sucesso do panóptico para quem quiser dissecar bem os porquês do relógio, a conta, o número, a máquina ser tão importante. somos todos bateristas, todos no ritmo, num tempo certo, um ostinato eterno...

[devo ter acordado mais desconfiado hoje!]

eu sei que isto parece estranho, soa esquisito, cheira a gás, sabe a sal, etc... mas não tenho paciência para explicar melhor hoje, quem quiser que pense um pouco (sei que tu não vais pensar, não é? porque é que isto te havia de fazer pensar!?)

meditar sobre a vigilância, a mecanicidade da "vidinha"? sure you will...

5 comments:

Anonymous said...

Eu já pensei, mas não se partiram mais pratos por isso. Só se recebem daqueles olhares condescendentes de "pobres dos jovens" e tal... ou um "está calada e põe-te na fila". Claro que isto não é desculpa, se quiser um dia ainda parto os pratos todos. E depois quero ver o que é que me fazem!

Anonymous said...

Discordo. Acho que se passam muitas coisas até ( e n panópticas). Tu é q n prestas atenção:

tds os dias há pessoas novas no mundo e a cada 5 segundos alguém se apaixona. se bem q a cada 3 alguém deixa de estar apaixonado, mas continua a ser um a contecimento.
há sempre algum professor nosso na televisão, alguma coisa avariada na faculdade,algum autocarro q se atarasa ou linha de metro/comboio c probelmas técnicos (pq aconeceu alguma coisa) e hj até ficámos sozinhos no elevador!

Mas se estás assim tão aborrecido fala com aquele nosso colega.. aquele que há dias falava em explodir a linha da Azambuja!

Anonymous said...

"Isto aqui era uma orquestra, quem diz o contrário é tolo" (conheces?)

prla1983 said...

Who's holding you? :-)

Enolough said...

alê, são apenas anormalidades que têm de existir para manter o normal; enes, não sei que te impede de partir a loiça toda mais vezes; prla, o que impede é o controlo exercido pelo próprio agente além dos botões de normalização da máquina (veja a foto, pense no texto)

right now

  • Read: "The Other Side Of The Sky", Arthur C. Clarke
  • Watch: "Pulp Fiction", Q. Tarantino
  • Play: N/A
  • Listen: "greateSt HIT", Dream Theater